Empresa de Inventário em SP é a Inova
INVENTÁRIO E AUDITORIA
Necessidade: Com uma variedade muito de grande de produtos, desde parafusos até tubos de polietileno de 400mm x 8m e vários ambientes para serem contados, onde todo esse material, não possui códigos de barras, portanto, fator que exige uma atenção muito grande na hora da digitação.
Solução: Procuramos realizar uma preparação em cada tipo de armazém e criou-se uma metodologia de contagem para cada tipo de produto. Identificamos todos os produtos e colamos uma etiqueta com seu código, agrupamos e realizamos um endereçamento com etiqueta de seção (endereço virtual do Sistema de inventário INOVA). Realizamos uma operação por setor, somente se iniciava a contagem de outro armazém, após o término de outro. O Coletor de dados recebia apenas o Arquivo de Produtos do local onde estava sendo contado, permitindo identificar produtos armazenados fora de seu ambiente normal e crítica de cadastramento (se o produto pertencia ao ambiente, deviria estar cadastrado no mesmo), quando ocorria a crítica de não cadastrado, imediatamente o responsável pelo depósito era acionado para identificar o problema e corrigir o cadastramento do mesmo no Sistema de Gerenciamento. O resultado foi gerado por setor e entregue ao Responsável pelo Inventário da CEG, que imediatamente encaminhava para o setor de Informática para gerar divergências entre o contado pela INOVA e esperado pelo SAP. A Auditoria foi realizada por membros das duas equipes sendo dado ganho de causa, ao número correto. Portanto 100% (cem por cento) das diferenças foram auditadas. Todos os relatórios de divergências foram assinados e entregue a CEG, como documentação da Auditoria realizada. Após a auditoria em todos os Armazéns contados, foi gerado um resultado geral e entregue ao responsável da CEG. Com o término do Inventário, passamos a formatar o Livro de Inventário onde foi relatado toda a metodologia e os números do inventário, Auditoria e a valorização de cada item contado. Foi parte integrante do trabalho a avaliação dos Armazéns da CEG que foi realizada levando em consideração vários parâmetros: Limpeza, arrumação, equipamento de segurança utilizado pelos Funcionários, Armazenagem, Segurança, Atendimento, Processos e etc…
Inventário e avaliação dos Armazéns.
Necessidade: Com a grande expansão de suas atividades no interior do Estado do Rio de Janeiro e preocupada em manter a excelência de seus serviços, a CEG RIO, Empresa do GRUPO GÁS NATURAL, sentiu a necessidade de levantar seus estoques e realizar uma avaliação de seus armazéns visando um maior controle de seus estoques e ao atendimento de seus clientes internos.
Solução: A INOVA realizou a visita operacional a todas as dependências em que a empresa realiza a estocagem de seus materiais visando compreender toda a operação e não paralisar as atividades. Formatamos um procedimento de contagem de modo que a operação de atendimento aos empreiteiros fluísse normalmente, mantendo o padrão de qualidade do inventário exigido pelo Cliente. Após a contagem os números encontrados pela equipe de contagem foram confrontados com o esperado pelo sistema de gerenciamento. De posse dos itens divergentes, formamos uma dupla de auditores composta de um funcionário de cada empresa para apurar 100% dos itens com divergências. Ao final da auditoria com os números apurados, o relatório final foi entregue contendo todos os itens existentes nas dependências da CEG RIO.
Identificação, Arrumação, Inventário e Apuração de Divergências
Necessidade: Realizado em Algumas empresas de Energia. Com uma grande diversidade de materiais, as empresas de energias (Concessionárias), dependem de um controle muito eficaz de seus estoques e alimentar seus sistemas de forma rápida e com informações precisas.
Solução: Visando a realização de uma operação de grande porte, foi feito um trabalho de preparação de todos os ambientes. Algumas providências são tomadas para tornar esse tipo de estoque passível de ser contado: Identificar, agrupar, arrumar e depois contar, foram medidas tomadas como prioritárias neste tipo de operação. Produtos de pequeno porte como parafusos, arruelas, porcas e etc, são pesados e embalados, as ferragens acondicionadas em caixas metálicas e o material de grande porte ocupando áreas de forma poção ser movimentados durante a contagem.
SEO – www.fabiopi.com.br